GUIA INICIANTE da Transição Capilar




          Iniciar a transição capilar é uma das maiores dúvidas que as aspirantes a cacheadas ou onduladas desejam saber. Afinal, depois de tantos anos sem reconhecer suas madeixas naturais como cuidar desse novo cabelo que estar por vir?  O que esperar dessa nova fase que muda não só o cabelo mas também a mente de quem quer se reencontrar?  Por isso vou te ajudar a sanar as suas dúvidas e como ser bem sucedido(a) durante esse processo!

Assista o vídeo:


O que você precisa saber logo de cara...


  • Não adianta querer o seu cabelo natural se vai continuar com hábitos de cabelo liso ou que farão você desistir no meio do caminho de se livrar das químicas!
  • Seu cabelo vai precisar de muitos cuidados como hidratação, nutrição e reconstrução.
  • Você precisa testar finalizações variadas, não é porque funcionou na blogueira x que irá dar certo com você, por tanto mude a quantidade de creme, finalize ele com mais água ou menos água,  troque de cremes até encontrar o que mais se adequa ao seu tipo de cabelo.
  • Higienize ele corretamente, pare de usar shampoo com sulfatos fortes no seu cabelo, pesquise sobre as técnicas low poo e now poo para não ressecar tanto os seus fios.
  • Seja adepto(a) aos óleos 100% vegetais para as rotinas de umectação e pre-poo.
  • Faça massagem com óleos no couro cabeludo e tônicos para ajudar no crescimento do cabelo e aumento da circulação sanguínea na região.

Por que fazer a transição capilar?

Essa é a principal decisão que você precisa tomar, é ela que vai te fazer cruzar a linha de chegada vitorioso(a), por tanto enumere com sinceridade o porque deseja ter seu cabelo natural de volta. Isso precisa partir de ninguém mais do que você!

Não faça por achar que é modismo ou porque nas outras pessoas parece mais bonito.

Seja sincero(a), seu cabelo está saudável? Ele quebra muito? Parece que não está crescendo? Está afinando? As pontas vivem espigadas? Ele cai mais do que deveria? Já passou por um corte químico? Não tem movimento? O efeito das hidratações e tratamento parecem só surtir efeito naquela hora e depois a maior parte do tempo ele fica opaco e sem vida? 

Se a maior parte dessas perguntas foi sim então você já sabe qual decisão precisa tomar...

Como iniciar a transição capilar?


Primeira coisa é abolir tudo que alise seu cabelo! Adeus a progressivas, escovas( marroquinas, botox, japonesas...), chapinhas, babyliss, secador e tudo que vai fazer o seu cabelo perder a forma.

Compre produtos específicos para o cabelo cacheado/ondulado, sabe aquele condicionador ou sampoo pra cabelo liso? Pode retira-lo do banheiro! Calma, não é pra se endividar. Se eu fosse listar os principais itens pro seu começo diria:

- Shampoo e condicionador liberados, para cabelo ondulado/cacheado.
- Ativador de cachos.
- Gel ou Gelatina Liberados, específicos para cabelos naturais.
- Pano microfibra ou camiseta de algodão.
- Difusor (ele acopla no secador).
- Óleos 100% Vegetais.

Com pelo menos alguns desses itens já dá pra se virar e ter sucesso nessa jornada. Só não perca a sua fé no objetivo. Tenha paciência e seja firme frente aos obstáculos que irão surgir para te impedir de ter finalmente seu cabelo natural de volta. As vezes eles podem vir em forma de críticas das pessoas mais próximas, mas não se deixe abater! Ninguém conhece seu cabelo melhor do que você, e isso tudo VAI PASSAR. 


Dica coringa!

O segredo está em aprender a finalizar, assim conforme for crescendo o seu cabelo a diferença das duas texturas será amenizada. 

Não se esqueça de três em três meses cortar as pontinhas do cabelo, o quando antes se livrar do cabelo alisado vai conseguir melhores resultados, ele vai aderindo melhor a curvatura e você vai ter menos vontade de desistir no meio do processo. 


Desejo todo sucesso do mundo, vou estar ao seu lado dando dicas e apoio durante o processo por tanto fique por aqui, vai se sentir em casa!

Nick Beijos

Postar um comentário

Olá, tudo bem? Pra mim sua opinião é super importante, vem comentar vem!

My Instagram

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates