Como saber o que seu cabelo precisa?


Atualmente no mercado encontramos inúmeros produtos capilares com promessas milagrosas para tornar seu cabelo perfeito! De químicas a cremes com nomes e propriedades tão diferentes que você mal consegue saber do que realmente seu cabelo precisa para ficar bonito e saudável novamente. 
Pensando nisso vamos bater um papo sobre os principais problemas capilares e como saber se o seu se enquadra nos diagnósticos a baixo.

Vou começar abordando o estágio mais complexo para depois abordar os menos problemáticos. 

5ºGrau: Cabelo Elástico

 Esse é o estágio mais grave de um cabelo. Os fios estão extremamente frágeis, finos, sem elasticidade e quebram pro qualquer motivo e a recuperação é bem mais difícil e trabalhosa devido ao estado capilar.  
O tratamento mais indicado sem dúvida é a reconstrução constante para repor a queratina dos fios entre outros componentes que fortificarão seu cabelo. 



Acontece muito com quem descolori constantemente, é adepto por alisamentos e químicas e não trata da forma correta ou aplica os produtos sem ter certeza antes que o cabelo aguentará passar por esse processo. 

Já fiz um vídeo falando sobre a recuperação do cabelo elástico, é só apertar o play!





4º Grau: Cabelo Poroso

Ele perdeu completamente a massa capilar, as cutículas estão extremamente abertas e a elasticidade está se perdendo cada vez mais. O cabelo fica frágil, poroso e os fios não tem mais tanta resistência onde começam a quebrar. Você deixa de notar o crescimento, pois ele se parte nas pontas e estaciona no mesmo tamanho. Se não for tratado imediatamente irá se tornar um cabelo elástico e a tendência é piorar cada vez mais.

O tratamento é reconstrução reforçada para não deixar avançar o quadro. De 15 em 15 dias e com muita paciência, evitando passar mais químicas que o deixarão sobrecarregado.

Deixarei mais uma receita de reconstrução, dessa vez caseira na batalha contra o cabelo poroso.










3º Grau: Pontas Duplas

As coisas começam a se complicar, o cabelo esta extremamente ressecado, não tem mais balanço, está quase sem água nos fios, pontas desalinhadas e duplas, o cabelo perde o brilho e a cutícula esta aberta.


O tratamento é basicamente hidratação e nutrição. Uma semana cada procedimento intercalando. E reconstrução de 30 em 30 dias. Vale abusar da umectação, que através dos óleos vegetais vão recuperar seus fios.


Deixo um vídeo pra vocês que vai ajudar nessa fazer complicada e o melhor EM CASA ;)








2º Grau: Cabelo Ressecado

 Se você tem o hábito de usar o secador, a chapinha, o babyliss ou não protege os fios quando frequenta a piscina ou se expõe ao sol, por exemplo, os fios ficam ressecados e precisam de cuidados. 

O cabelo fica áspero e quase não tem balanço, por conta dos desgastes tanto químicos quanto por meio de calor e as cutículas começam a se abrir. 

Tratamento é hidratação em cima de hidratação! Você precisa repor o que o seu fio perdeu. 15 em 15 dias é indicado fazer a hidratação e proteja seu cabelo das exposições principalmente de calor. 

























1º Grau: Cabelo Perfeito

Esse merece o meu respeito. Geralmente é um cabelo que não foi tingido nem sofreu nenhum tipo de química. Se havia algum problema com ressecamento e etc, foi resolvido e é um cabelo forte, sem pontas ralas, brilhoso, com balanço e muito bonito. 

O cuidado é basicamente hidratação mensal, mas sempre levando em conta a proteção dos fios.  






Share:

0 Recadinhos

Olá, tudo bem? Pra mim sua opinião é super importante, vem comentar vem!