Peeling Capilar Caseiro Passo a Passo (Acabe com caspas, faça o cabelo crescer mais rápido e regule a oleosidade)


Ola Galerinha,
Tudo bem com vocês?

Hoje vamos bater um papo sobre Peeling Capilar (Esfoliação),  couro cabeludo e os malefícios que pode ter pelo mal cuidado a longo prazo. Fios saudáveis, fortes, longos e brilhosos são provenientes de um couro cabeludo bem cuidado. Muitas pessoas não sabem disso e deixam de lado a parte mais importante e que está sempre sobrecarregada de produtos e químicas, o couro tende a adoecer e alguns sintomas podem ser notórios prejudicando e muito os seus fios. 

O que é Peeling Capilar e para que serve?

É uma esfoliação do couro cabeludo onde usamos os dedos e alguns produtos para massagear e a fim de remover impurezas, resíduos de sujeira, creme, tinturas e químicas que danificam a saúde do couro e consequentemente dos fios.
A esfoliação promove limpeza profunda, redução da oleosidade excessiva, acaba com a caspa, trata da seborreia, remove as células mortas e ativa a circulação do bulbo capilar. Isso faz com que o couro cabeludo fique forte e resistente evitando a queda e quebra do cabelo, desobstrui os folículos evitando que afinem os fios e também ajuda no crescimento acelerado do cabelo.  
 Existem linhas próprias para esfoliação dessa área com um shampoo que contem algumas bolinhas que ajudam nesse processo. Nos salões esse procedimento custa em torno de R$150,00 dependendo da medida do cabelo. 
Hoje eu vou trazer uma receitinha caseira que funciona da mesma forma que os salões, para dar UP nas madeixas.




Quem pode fazer o Peeling capilar e quanto tempo para repetir a receita?

É indicado para todos os tipos de cabelo, mas vale destacar que os que mais necessitam são os fios oleosos, opacos, quebradiços, quimicamente mal tratados, que tem pouco crescimento notável e com caspa. 
Indico fazer o Peeling de 15 em 15 dias por 5 minutinhos massageando com a ponta dos dedos. 

Receitinha caseira 


Coloque o óleo vegetal de sua preferência no pote com 3 colheres de açúcar. Misture com outro óleo de sua escolha até os ingredientes se fundirem. Prenda o cabelo dividindo-o em 3 partes.
Aplique a mistura com açúcar e óleo com o auxilio de um pincel. Reforce bastante na raiz. Esfolie bem fazendo uma massagem por 5 minutos em todo o couro cabeludo
Coloque no restante do cabelo óleo vegetal para proteger as pontas e nutri-las.
Espere mais 5 minutinhos e enxágue o cabelo lavando com shampoo e condicionador de sua escolha. Finalize da forma que achar melhor. 



Share:

0 Recadinhos

Olá, tudo bem? Pra mim sua opinião é super importante, vem comentar vem!